quarta-feira, 27 de abril de 2011

Bolo de cenoura Light



Finalmente apareci!!!! E claro com uma receitinha maravilhosa e light.
Alimento light, é aquele alimento com redução de, no mínimo 25% do valor energético total ou de um de seus ingredientes, como açúcares, gorduras, sódio.
Nosso bolo é light porque, reduzi a quantidade de gordura,onde, normalmenteé recomendado 1 xícara de óleo, coloquei 1 xícara de café. O açúcar,  substitui o açúcar normal, pelo açúcar light, que tem 50% menos calorias. Logo, nosso bolo está reduzido em  gordura e açúcar.
INGREDIENTES:


  • 1 1/2 xícara de cenouras bem picadinha;
  • 1 xícara (café) de óleo;
  • 4 gemas;
  • 1 pote de iogurte light sem sabor (usei o "Densia" da Danone sabor aveia);

Bater todos esses ingredientes, bem batidinhos no liquidificador. Despejar em uma tigela e acrescentar:
  • 2 xícaras (Chá) de açúcar light;
  • 1 1/2 xícara(Chá)de farinha de trigo;
  • 1/2 xícara de aveia em flocos;
  • 4 claras em neve;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.
Acrescente , sendo as claras e o fermento por último.
Pré-aqueça o forno, e unte uma forma média com margarina e polvilhe com farinha de trigo.
Leve para assar em forno médio, quando começar a cheirar, espete um palitinho de madeira e verifique se já está seca, indicando que a massa já está assada.
Pronto, agora é só decorar. Como era sábado, véspera de Páscoa, resolvi caprichar.


Derreti uma embalagem de 170 gramas de chocolate meio amargo (43% cacau) e cobri o bolo. Essas cobertura é opcional, é claro!!!
O bolo rende 20 porções com cobertura, sendo que cada porção terá aproximadamente 114 kcal.
Beijos



13 comentários:

* Patrícia * disse...

Ola =)

vou experimentar ca em casa!!

obrigado!

beijoo

Catarina disse...

Parece-me uma excelente ideia! Adoro bolo de cenoura com cobertura de chocolate!! =D

beijinhos

waldety disse...

Ai meu pai esse bolo amiga mim deixou com uma vontade rsrsrs.Vou pegar a receita e vou fazer pro final de semana.
Sabe, eu queria muito aprender a fazer arroz integral e macararão,sei qu pode nos ajudar ne?
Que bom que vc apareceu ,some não.
Beijão

waldety disse...

Ai meu pai esse bolo amiga mim deixou com uma vontade rsrsrs.Vou pegar a receita e vou fazer pro final de semana.
Sabe, eu queria muito aprender a fazer arroz integral e macararão,sei qu pode nos ajudar ne?
Que bom que vc apareceu ,some não.
Beijão

Susana disse...

Receitas dessas são sempre muito bem vindas, pois fazemos tantos sacrificios para encontrara linha e às vezes não se consegur porque as dietas são tão restritas que é muito dificil resistir a um doce. E saber que podemos comer uma fatia de bolo light sempre nos sentimos menos culpadas e a silhueta agradece.
Obrigada pela partilha.

Beijinhos

Dani Melere disse...

ÔOO perdição!!! vou colocar a receita no meu blog ok? abraços

Panela Panelinha Panelão disse...

Que bolo de cenoura lindo!!!!além lógico, de saboroso!!!juntando o visual c/ a certeza de estar comendo algo light...é tudo o q quero...Vamos nessa!!!!!! Vera

Kaline disse...

Amei a receita e enviei seu blog a uma amiga, ela está com o peso acima e tem uma dieta muito restrita de alimentos a base de carboidratos somente, difícil mudar mas eu creio que ela vai conseguir, beijos!!!

Anônimo disse...

Oi Ana. Faz tempo que visito teu blog, mas é a primeira vez que comento. Simplesmente o melhor que já vi em termos de receitas light e fáceis, com ingredientes que encontramos no mercado. Parabéns. Vou inclusive recomendá-lo no meu blog e pra outras pessoas que sei que vão adorar como eu. Aliás, copiei váris receitas, imprimi tudo e vou hoje mesmo começar a fazer. Não deixe de postar mais receitas. Um grande abraço. Meu blog: www.aprontandoartes.blogspot.com

*ANGELA* disse...

oiee
conhecendo seu blog....adorei, quase comia tela do computador..
to te seguindo

bj

Anônimo disse...

Menina, amei seu blog! Tô te seguindo. Bjs
http://minhacasaminhadieta.blogspot.com/

Gladys disse...

Amiga Blogueira, Adorei seu blog e dicas , já virei seguidora e estarei sempre por aqui!!!

Adoroooooooo Bolo de Cenoura,eheheh!!!

Faço um convite para conhecer meu blog e torna-se seguidora para acompanhármos atualizações uma da outra.

saudeeedecoracao.blogspot.com

até a próxima!!!

Alana Gomes disse...

Meu Deus que coisa lindaaa!

Farofa de tomate

 Você precisará de: •tomates maduros em cubos •temperos de sua preferência: cebola, alho, salsa e cebolinha  •1/2 xícara chá  de mandioca fl...