segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Peixe Básico

Hoje vou ensinar para vocês um peixe simples, que é o que fazemos aqui em casa quase que diariamente. O segredo é não exagerar na margarina na hora de grelhar os filés. No mais é muito fácil e fica extremamente gostoso.
Ingredientes:

•300 gramas de filé de peixe, que pode ser pescada branca, linguado, abagejo, tilápia, você escolhe;
•Farinha de trigo o suficiente para empanar.Poderá ser com fuá;
•2 colheres (chá) de margarina light bem cheias;
•200 gramas de cogumelos (para guarnição)opcional;
•1 colher(sopa) de Requeijão Light;
•1 colher (sopa) de azeitonas pretas cortadinhas.


Preparo:


•Primeiro, você irá descongelar os filés, e deixá-los de molho por +- 5 minutos em leite.

 É um segredinho que me passaram há muito tempo e sempre faço, isso diminue o cheirinho de peixe.

•Tempere normalmente com seu tempero habitual;

•Coloque farinha de trigo em um prato raso e empane os filés, apertando bem. Você poderá substituir a farinha de trigo por fubá.

Normalmente faço com fubá, e, quando quero variar faço com a farinha de trigo. Das duas maneiras fica delicioso.

•Sem a frigideira de teflon é praticamente impossível de grelhar esses filés em tão pouca gordura(margarina), então, se não tem providencie.
 E sempre deixe-a se´paradinha para evitar o contato com as outyras para que não risque e perca a camada protetora.


•Coloque metade de colher(chá) de margarina e deite o filé, abaixe o fogo, e, tampe a frigideira para que cozinhe no centro;
•Vire e doure o outro lado;

•Como guarnição, passei os cogumelos em uma panela quente, juntei rodelas de azeitonas pretas e adicionei 1 colher de requeijão light, para dar cremosidade, ficou muito bom!Cogumelos tem poucas calorias, então é uma ótima opção para acompanhar qualquer prato, experimente!

Arroz integral cateto+tomate+cogumelos+Peixe= DELÍCIA!!!!

6 comentários:

Graciela disse...

Oi Ama, também sempre faço meus filés de peixe e frango assim, só que com azeite de oliva, agora vou tentar com margarina light. Adorei!!

Bjs
Gra

Andréa Santana disse...

Hum esse prato ficou,lindo, com gostinho de quero mais, rs.

andreaquitutes.blogspot.com/
Andréa...

Simoní disse...

Oi Ana, um peixinho sempre vai bem, ainda mais agora que o preço da carne está tão alto.
Beijos!
Simoní

Tathi disse...

Ana, obrigada por esta ótima receita! Fiz com filés de frango bem fininhos, ficou uma delícia, o que foi maravilhoso, pois não estava mais aguentando frango grelhado! Continue postando suas receitas, pleaaaase!

Preciso Escrever disse...

sou paraense, tenho 30 anos, sou casada e tenho 1 filho de 10 anos, vou contar um pouquinho de minha história, no ano passado devido a problemas engordei 15 quilos, fiz todas as dietas da moda, (do chá verde, da linhaça, da sopa), nossa tudo que você possa imaginar, daí comecei com uma reeducação alimentar,e consegui emagrecer 10 quilos, mas com trabalho, filho, marido, casa, desviei o foco e engordei tudo de novo, quero muito chegar aos 60 quilos, assim como eu, quero que muitas mulheres possam começar junto comigo essa luta diária, prometo postar sempre e colocar fotos dos alimentos que consumir, todos os dias, como moro no Pará, vocês irão ver muitas frutas diferentes, e comidas um tanto estranhas, mas é isso aí, irão conhecer a verdadeira comida paraense.

Anônimo disse...

Oi Ana,
Acabo de fazer essa receita que me chamou tanto a atenção. É uma delicia! eu, em especial, adorei a sugestão do cogumelo como guarnição... eu apenas substituí a azeitona (que nao gosto, rs) por uva-passa escura, dando um saborzinho agridoce... ficou uma delicia!
Seu blog é de muito bom gosto, vc é muito cuidadosa com a linguagem, com as fotos, com os saboras... seu blog tem cheirinho de comida de mãe, e pra quem mora fora de casa a 8 anos, é um atrativo e tanto rsrs.
super bj e parabens pelo profissionalismo!
Danilo.

Farofa de tomate

 Você precisará de: •tomates maduros em cubos •temperos de sua preferência: cebola, alho, salsa e cebolinha  •1/2 xícara chá  de mandioca fl...